sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Jura?


É muito interessante esse período pré-eleitoral. São tantos boatos, tantos candidatos e candidatas. É gente jurando que sabe. Outros passando adiante aquilo que ouviram. É um grande Carnaval! Uns fantasiados, outros fantasiando. Uns bêbados pelos resultados iniciais das pesquisas. Outros, fingindo ter musculatura que não têm. Uns falam muito sério, outros nem tanto. Vejam alguns "candidatos certos" e coligações de quem já ouvimos falar nos últimos meses:

- Só do PSDB olhem quantas: Jatene, com o apoio da bancada de estaduais e federais. Mário Couto, com o apoio do ex-aposentado Almir. Ih, mas o Almir disse que também quer ser. E o vice? Fecharam com o PMDB: Helder...? Elcione...? Priante...? Imbatíveis. Não! Fecharam com o parceiro de longas datas: Valéria será vice, novamente. Não! Valéria será candidata ao senado. O vice será o Vic. Dá para acreditar?

- O PT já está definido: reeleição de Ana Júlia. Melhorou nas pesquisas, dizem uns. Continua parada, dizem outros. Mário Cardoso coloca seu nome à disposição do partido. Uns dizem que é isso mesmo. Haverá convenção. Outros dizem que nem ele autorizou falar nisso. Ele quer é o tribunal. Para o governo o Paulo Rocha não quer. Quer uma das vagas do senado. O que você acha?

- PMDB: Jáder candidato certo ao governo. Dizem que está muito bem nas pesquisas. Mas, talvez venha o Priante, novamente. Mas o Helder não é o herdeiro? Para resolver, a Elcione será a candidata. Confirmadíssima! Mas, e a aliança com o PT? É isso mesmo! Jader vai para o Senado. Helder será o vice de Ana, já visando as eleições de 2014. Em quem você aposta?

- O Edmilson do PSOL vem ou não vem? Será candidato a deputado federal. Talvez ao senado. Governador ...? Uns querem que ele venha e estão fazendo força para isso. Bem, vamos ver ...

- E o Duciomar? Vem candidato ao governo. Sério, mesmo. Está melhorando nas pesquisas. Não, não, não! Virá candidato ao senado, ou talvez fique mesmo na prefeitura. Mas, já fechou aliança com o PT. Já!? Acho que talvez. Uns dizem que não. O PTB terá é candidato próprio. Será?

- E o Jordy? Vem candidato, de novo. Acho que não. Vem, vem sim! Mas ficará sem nenhum cargo, se perder? Enquanto mudou de vereador para deputado, tudo bem! Mas, o PPS não fechará com o PSDB?

Ihhh ... que salada! E, todos juram, de pés juntos.

Nenhum comentário: