quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O que vão dizer Serra e Sérgio Guerra?

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (20) mostra que Dilma Rousseff (PT) lidera a corrida presidencial com 51% dos votos totais (incluindo brancos e nulos). Seu adversário, José Serra (PSDB), tem 40%. Na pesquisa Ibope anterior, divulgada no dia 13, Dilma tinha 49%, e Serra, 43% dos votos totais. A diferença entre os candidatos subiu de 6 para 11%. Brancos e nulos somaram 5% e indecisos 4%.

Considerando somente os votos válidos (sem considerar brancos e nulos), Dilma tem 56%, e Serra, 44%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para cima ou para baixo.

O que vão dizer agora Sérgio Guerra, presidente do PSDB, e o candidato tucano José Serra, que desqualificaram a pesquisa do Vox Populi, divulgada no dia anterior e que mostrava Dilma com 51% e Serra com 39%?

"Pesquisa do Vox Populi nós não levamos em consideração porque trata-se de instituto de comprovada falta de credibilidade, que manipulou os resultados do primeiro turno inteiro para a realidade das urnas mostrar como eles estavam fantasiando", disse Serra a jornalistas.

O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), coordenador da campanha tucana, disse que a pesquisa Vox Populi desta terça-feira "é uma vergonha".

Vamos aguardar novas declarações?

Nenhum comentário: