terça-feira, 19 de outubro de 2010

Dilma 51 x 39 Serra. Ou empate técnico?

O final do primeiro turno e os primeiros quinze dias do segundo têm assustado pelos ingredientes usados tanto por tucanos, quanto por petistas. Chuvas de mentiras, boatos, denúncias forjadas, assuntos religiosos, ataques pessoais, ... Tudo. Menos propostas e planos para melhorar o Brasil.

Foi a única forma que o PSDB encontrou para conter a subida de Dilma e perder as eleições logo no primeiro turno. E o resultado foi tão bom para suas estratégias, que além de conter a subida, levando as eleições para o segundo turno, ainda acabou por criar um tendência de queda em Dilma. O PT viu a sucessão de Lula fortemente ameaçada.

Os petistas reagiram e estão usando as mesmas estratégias de desconstrução da imagem de Serra e de sua campanha.

Para complicar ainda mais esse clima belicoso, nos últimos dias, os institutos de pesquisa não têm se entedido nas previsões de intenção de voto dos brasileiros.

O Sensus recentemente indicou Dilma com 46,8 e Serra com 42,7%, anunciando um empate técnico. Os tucanos ficaram felizes. Era o primeiro sinal efetivo de possibilidade de vitória nos últimos 60 dias.
Agora veio o Vox Populi e tascou 12% a favor de Dilma: 51 x 39. Considerando apenas os votos válidos a diferença chega a 14%: 57 a 43 para Dilma.

Quem estará certo?

Será que as iniciativas dos petistas de aumentar a agressividade de Dilma nos debates e atacar Serra começou a fazer efeito? Ou será apenas um espasmo do Vox?

Vamos acompanhar.

Nenhum comentário: