sábado, 7 de agosto de 2010

Ibope: Dilma 39 x 34 Serrra, de novo

Pesquisa Ibope divulgada ontem, sexta-feira(6), mostra Dilma Rousseff (PT) com a mesma vantagem de 5% à frente de José Serra (PSDB) - 39 x 34. Marina tem 8% e nulos + brancos somam 7% e indecisos, 12%. Os ditos candidatos "nanicos" José Maria Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO)e Zé Maria (PSTU) não atingiram 1% das intenções de voto.

A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 5 de agosto, com 2506 pessoas, e não reflete o primeiro debate entre os presidenciáveis, realizado nesta quinta-feira (5), pela TV Bandeirantes.

Em um eventual segundo turno entre Dilma e Serra, Dilma mantém 5% de vantagem, 44 x 39. Nesse cenário, brancos e nulos somam 8% e indecisos, 9%.

A pesquisa reforça o leantamento Ibope divulgado na semana passada, quando Dilma aparecia com 39% das inteções de voto no primeiro turno, contra 34% de Serra. Marina havia registrado 7%. Na simulação do segundo turno, Dilma tinha 46% dos votos contra 40% de Serra.

Aprovação

Os entrevistados também foram questionados sobre a aprovação ao governo Lula. Para 75%, a gestão do petista é ótima ou boa, enquanto 19% a consideram regular e 4%, ruim ou péssima. Não soube responder 1% do eleitorado.

A pesquisa, encomendada pela Rede Globo e pelo Jornal O Estado de S. Paulo, está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 21697/2010. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nenhum comentário: