segunda-feira, 1 de novembro de 2010

No Amapá, eleito o governador mais jovem do Brasil

Milhares de pessoas estiveram na noite de ontem na Praça do Coco para comemorar a vitória de Camilo Capiberibe nas eleições para o governo do estado do Amapá. A militância socialista e todos aqueles que participaram da difícil campanha de Camilo extravasaram a alegria e cantaram junto com a cantora Claudinéia o hit da campanha de Camilo: “Eu voto no 40, você vota no 40, Camilo 40″.

Depois de um placar apertado no primeiro turno das eleições, quando a diferença entre ele o primeiro colocado foi de pouco mais de 800 votos, Camilo Capiberibe, de 38 anos, superou seu adversário no segundo turno das eleições, Lucas Barreto(PTB), tornando-se o governador mais jovem do Brasil. Ele venceu com 53,77% dos votos válidos, contra 46,23% de Barreto. O mais velho governador eleito aos 82 anos é Siqueira Campos (PSDB), de Tocantins.

A campanha de Camilo foi marcada pela Operação Mãos Limpas da polícia Federal, que prendeu o ex-governador Waldez Góes(PDT) e o atual governador Pedro Paulo Dias(PP), acusados de corrupção. Depois da operação Mãos Limpas, a candidatura de Camilo cresceu, ele foi o único que se pronunciou a respeito da operação. Os dois candidatos que foram para o segundo turno das eleições reivindicavam para si a bandeira da mudança.

Nenhum comentário: