segunda-feira, 21 de junho de 2010

Última festa junina da família Lula no Torto

Começou a contagem regressiva, a longa fase de despedidas do presidente Lula, a seis meses do final do seu segundo mandato.

Neste sábado, Lula e Marisa promoveram a última festa junina na Granja do Torto, uma tradição que mantiveram ao longo destes oito anos de governo.

Apesar do clima de despedida, foi a festa mais animada de todas, com mais gente, todo mundo vestido a caráter, uma noite de alto astral que varou a madrugada.

Marisa e sua nora Marlene capricharam na decoração e na mesa farta de doces e salgados típicos (cada convidado levou um prato), e serviram sopas (canja e caldo verde).

Em geral, costuma acontecer o contrário: na reta final dos governos, a história mostra que as festas do poder começam a se esvaziar e até o café é servido frio nos gabinetes.

Estavam na procissão que saiu antes da festa começar, além da família Silva e dos amigos de sempre, muitos dos atuais ministros e alguns que já deixaram o governo há tempos (Luiz Fernando Furlan e Mares Guia). Também teve muita gente nova no pedaço, como o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes.

Leia mais no Portal IG

Nenhum comentário: