quarta-feira, 9 de junho de 2010

Executiva do DEM autoriza coligação com o PT do PA

Deu agorinha no BlogdaReporter.blogspot.com: Vic e Valéria estão blefando, para pressionar o PSDB e o PMDB a "correrem" para conquistar o DEM, ou realmente analisam a possibilidade de uma coligação inovadora no Pará?

A Comissão Executiva do Democratas acaba de aprovar, em Brasília, resolução de número 092/2010, tornando sem efeito - apenas para o Pará - outra resolução, a de número 85, aprovada em março deste ano.

Trocando em miúdos: em março a Comissão Executiva do partido proibiu o DEM de coligar com o PT nos quatro cantos do País.

Agora há pouco, após ouvir uma exposição da ex vice-governadora do Pará, Valéria Pires Franco, a Comissão decidiu excluir os paraenses da proibição, "considerando o cenário político no Pará".

Na prática, significa que o DEM está autorizado a coligar com o PT paraense, se assim desejar.

A aprovação ocorreu, por unanimidade, durante reunião na presidência do Democratas. A Comissão Executiva é formada por 34 nomes, entre eles os senadores Agripino Maia e Marco Maciel e os deputados ACM Neto e Paulo Bornhausen, líder do partido na Câmara.
O principal efeito prático da medida é ampliar as possibilidades de aliança dos Democratas no Pará e com isso, claro, o poder de barganha da legenda de Valéria e Vic Pires Franco.

Nenhum comentário: