Foi a única forma que o PSDB encontrou para conter a subida de Dilma e perder as eleições logo no primeiro turno. E o resultado foi tão bom para suas estratégias, que além de conter a subida, levando as eleições para o segundo turno, ainda acabou por criar um tendência de queda em Dilma. O PT viu a sucessão de Lula fortemente ameaçada.
Os petistas reagiram e estão usando as mesmas estratégias de desconstrução da imagem de Serra e de sua campanha.
Para complicar ainda mais esse clima belicoso, nos últimos dias, os institutos de pesquisa não têm se entedido nas previsões de intenção de voto dos brasileiros.
O Sensus recentemente indicou Dilma com 46,8 e Serra com 42,7%, anunciando um empate técnico. Os tucanos ficaram felizes. Era o primeiro sinal efetivo de possibilidade de vitória nos últimos 60 dias.
Agora veio o Vox Populi e tascou 12% a favor de Dilma: 51 x 39. Considerando apenas os votos válidos a diferença chega a 14%: 57 a 43 para Dilma.
Quem estará certo?
Será que as iniciativas dos petistas de aumentar a agressividade de Dilma nos debates e atacar Serra começou a fazer efeito? Ou será apenas um espasmo do Vox?
Vamos acompanhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário