quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Menos acarajé. Mais açaí.

Deu no Blog Espaço Aberto:

Tem mais açaí, tem mais tucupi na campanha petista.
Entra o açaí, sai o acarajé.
Entra um paraense, sai um baiano – ou baianos.
Desde ontem, o publicitário Chiquinho Cavalcante (na foto) passou a pilotar a campanha do deputado federal Paulo Rocha, que continua candidato ao Senado.

...

Escanteado pelos baianos da Link Publicidade, a agência de publicidade contratada a peso de ouro na Bahia para fazer a campanha de Ana Júlio à reeleição, Chiquinho foi chamado de volta quando se adensaram, sobre a coordenação da campanha, as pressões de militantes petistas que identificam na forma como os programas têm sido veiculados um fator decisivo para o que consideram6 uma performance aquém do esperado de Ana Júlia na caça aos votos.

Essa insatisfação culminou com uma reunião no Hilton, anteontem à noite, de representantes das várias tendências do PT com a coordenação da campanha de Ana Júlia.
Foram exigidas mudanças na propaganda.

E ficou no ar um ultimato: ou muda ou será um salve-se quem puder, ou seja, cada um para o seu lado para ver o que é que dá.

Petistas insatisfeitos que conversaram com o poster alegam que a Link não conseguiu linkar Ana Júlia com as ruas.

“A governadora fica 16 horas por dia na rua, em campanha, junto com o povo. Mas o programa a mostra sempre embonecada, arrumadinha. Isso dá uma impressão de distanciamento do espírito da campanha. Dá impressão de que ela está isolada”, ilustrou ao blog uma das vozes petistas.
Essa corrente, amplamente majoritária entre os petistas insatisfeitos com o trabalho da Link, torce francamente que a adesão de Chico Cavalcante - que tem muita experiência em disputas eleitorais - à campanha de Paulo Rocha seja capaz de contaminar positiva e indiretamente a campanha da própria Ana Júlia, convencendo os baianos a largarem o acarajé e caírem de boca no açaí.

Para que a campanha do PT no Pará tenha um sabor mais paraense.

Ou apenas paraense.

É claro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não tem marketeiro que possa dar jeito nessa campanha política do PT.O povo já decidiu que Jatene será nosso futuro Govrnador.