segunda-feira, 31 de maio de 2010

E agora, o que fará o PT?

Como será que o PT irá reagir ao anúncio do PMDB de sua candidatura própria com Juvenil ao governo e Jader ao Senado? Vai tirar seus cargos nos órgãos estaduais geridos pelos peemedebistas? Vai mantê-los na esperança de ter o apoio do PMDB no segundo turno?

Abaixo o posto go Blog do Jeso sobre os cargos do PMDB no governo Ana Júlia:

PMDB tem 340 cargos no governo do Pará

O diretório estadual do PT no Pará vai se reunir no início da próxima semana para decidir se recomenda ou não à governadora Ana Júlia Carepa (PT) a devolução dos cargos do PMDB no governo paraense.

A medida seria uma retaliação ao grupo do deputado Jader Barbalho (PMDB-PA) que, na quinta-feira, decidiu abandonar a candidatura de Ana Julia à reeleição e lançar o presidente da Assembleia Legislativa, Domingos Juvenil, na disputa pelo governo paraense, rachando a base da pré-candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, no Estado.

“Ainda não há uma decisão sobre os cargos, mas o PT vai se posicionar sobre isso. Vamos nos reunir, comunicar nossa posição à governadora e ela decide”, disse o secretário de Comunicação do PT no Pará, Bira Rodrigues.

Segundo levantamento feito pela líder do PT na Assembleia, Bernardete ten Caten, Jáder possui cerca de 340 indicados para cargos no governo estadual, alguns deles na chefia de órgãos importantes como o Departamento de Trânsito (Detran), Companhia de Saneamento (Cosanpa), Companhia de Habitação (Cohab), Junta Comercial (Jucepa), Fundação Centro de Homoterapia e Hematologia (Hemopa), Companhia de Abastecimento (Ceasa) e a Loteria do Estado do Pará (Loterpa).

Somente estes três órgãos têm orçamento de R$ 519 milhões e atuação estratégica em programas do governo federal que rendem fortes dividendos eleitorais como Minha Casa Minha Vida e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Nenhum comentário: